11.9k Follows
  • Facebook
    7.1k Followers
  • Instagram
    4.7k Followers

Muita pessoas se perguntam como fazer para o chocolate não derreter fora da geladeira. Chocolates de boa qualidade costumam ser produzidos com manteiga de cacau. Logo, eles vão se desfazer sempre que entrarem em contato com o calor, que pode ser das mãos, do ambiente ou da nossa boca – essa é sempre a melhor parte! Mas como fazer para o chocolate não derreter fora da geladeira? Essa é uma dúvida comum, afinal, nem todo mundo gosta de armazená-los dessa forma, já que o sabor pode ser alterado, além de haver uma perda significativa do seu brilho natural. No artigo de hoje, vamos dar algumas dicas de como guardar seu chocolate – seja você produtor ou um chocólatra assumido!

 

Páscoa – Época de muitos chocolates e poucos lugares para guardá-los!

 

Ganhar inúmeros ovos de páscoa é uma delícia, mas vamos combinar: comer todos de uma vez não é uma saída inteligente além de que tudo em excesso costuma não fazer muito bem para saúde. Então, como armazenar seus presentes sem que eles derretam e sem precisar apelar para a geladeira? A solução é mais simples do que a maioria das pessoas pensam. A dica de especialistas é sempre manter seus ovos de páscoa na embalagem original, protegidos do excesso de umidade e do calor. Para isso, o ideal é deixar os chocolates bem embalados e, se não for possível, colocá-los em saquinhos que impeçam a entrada de ar. Dessa forma, não será preciso apelar para a geladeira e o sabor será preservado, assim como sua aparência brilhante.

 

Dicas Para quem consome chocolate

 

Para os chocólatras assumidos, vamos às dicas organizadas em tópicos para que os seus ovos não derretam. Confira!

 

  • Geladeira cheia de chocolate não é legal! Seus ovos vão perder o sabor que você tanto adora e ficarão sem brilho. Evite.

 

  • Mantenha os ovos na embalagem, em um local fresco, arejado e longe do calor excessivo.

 

  • Só tire os ovos da embalagem na hora de saborear o seu chocolate fresquinho derretendo onde ele deve derreter: na boca! E aproveite!

Seguindo essas dicas, os chocolates mais saborosos e de melhor qualidade não vão derreter, mesmo que faça muito calor. Mas é importante lembrar que, em último caso de temperatura alta demais, não há problemas em deixar a geladeira cheia de ovos de páscoa.   Afinal, eles não estragam na temperatura da geladeira, apenas podem não ficar tão brilhantes e saborosos quanto você gosta. A dica nesse caso, é tirar da geladeira meia hora antes de consumir.

 

 

 E quem vai fazer ovo de páscoa para vender?

 

Já quem vai fazer ovo de páscoa para vender aos amigos, família ou mesmo em seu pequeno negócio, o cuidado com o derretimento vai exigir um pouco mais de investimento. Se você irá utilizar um chocolate de qualidade, ou seja, com manteiga de cacau, eles tendem a ser mais suculentos, porém, derretem mais rapidamente. A dica aqui é manter o ambiente fresco. Se o ar-condicionado é uma opção muito cara no momento, apele para os ventiladores espalhados pela cozinha. Quanto mais fria ela for, menor o risco de os ovos de páscoa derreterem! Muita gente desiste da ideia de aprender a como fazer ovo de páscoa com medo de precisar usar um chocolate de má qualidade ou de perder sua produção devido ao calor dessa época. Por isso, saber como eles funcionam é primordial.

Resumão de como fazer para o chocolate não derreter fora da geladeria:

  • Não esqueça, ambiente fresco é primordial para fazer ovo de páscoa. Se tiver ar-condicionado, ele vai precisar ficar ligado em dias quentes, durante toda a sua produção. Se não tiver o aparelho ou não puder investir em um, faça o máximo que puder com ventiladores ou migrando para um local mais arejado. Se a sua cozinha for quente, provavelmente você terá um problema.

 

  • Geladeira cheia de chocolate não é uma opção para você que vai vender ovos de páscoa de qualidade. Lembre-se, ela faz com que o chocolate perca o brilho, a textura e ainda pode prejudicar muito o sabor. Seus clientes não vão querer que isso aconteça!

 

  • Embalagens ajudam muito. Mantenha os ovos em embalagens resistentes à umidade e ao calor excessivo. Além disso, depois de embalados, devem também ficar em um local fresco, pois podem derreter até a chegada ao cliente final.

 

 

E como dica extra: jamais deixe-os no freezer!

 

Após essas dicas tenho certeza que você agora sabe como fazer para o chocolate não derreter fora da geladeira.

 

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais!

Share This